A actriz Sofia Ribeiro colocou ontem um vídeo acerca do momento que está a passar por causa do cancro da mama e do início da quimioterapia no Facebook que emocionou Portugal e vários foram os famosos a reagir a este vídeo que foi partilhado mais de 15 mil vezes.

Marta Fernandes: “Confia! Vai dar tudo certo! Sofia… Obrigada… muito obrigada pela inspiração… Obrigada… Estou sem palavras… vai dar tudo certo”.

Isabel Silva: “Infelizmente não és a primeira e também não serás a última. Mas és claramente uma inspiração para muitas mulheres. Podias não fazer nada disto. Podias resguardar-te. Mas decidiste usar a tua força a favor de tantas mulheres. Inspiras. Vai. Enfrenta. És linda! Força”

Pedro Barroso: “Guerreira”.

Núria Madruga: “Estava na sala de espera para fazer os meus exames de rotina e para passar o tempo entrei no facebook. Vi o teu vídeo. Fiquei com o coração tão apertado que entrei na sala a tremer. Acho que só respirei bem quando o médico me disse que estava tudo bem. Sorri, mas nesse preciso momento lembrei-te de ti e de todas as pessoas que recebem um diagnóstico contrário ao meu. O coração voltou a ficar pequenino… Não deixem para amanhã o exame que podem marcar hoje. A ti, Sofia e a todas a mulheres, vai tudo correr bem! “Confia”.

Jessica Athayde: “Sofia estás linda! Parabéns pela partilha e coragem”

Nuno Eiró: “Tão mas tão bonito que quase parece cinema. Mas não é, é a realidade de uma grande amiga. A realidade de tantas mulheres que gostamos e consideramos. Obrigado pela partilha Sofia Ribeiro. ?Confia?”.

Rita Ferro Rodrigues: “As mulheres comovem -me muito, cada vez me comovem mais. Quando se juntam, na luta, na alegria ou na tristeza , tal como as águas, ganham força. Muita força. Pouco mais se pode dizer sobre este vídeo. Bravo Sofia. Estamos juntas. Confia. Vai dar tudo certo”.

Mariana Monteiro: “Mulher forte”.

Sofia Arruda: “Claro que chorei. Chorei antes até antes de carregar no play e ver o video. Chorei ao escrever este texto. Sou de chorar, sou assim. Mas não foi e não é um choro de pena. É de fé, de medo, de esperança, de muita esperança, de compaixão, de amizade, de orgulho. Sim, de orgulho, em ti Sofia Ribeiro que podias estar a viver tudo para dentro como é do teu direito, mas expões-te e tenho a certeza que ajudas muita gente com estes teus gestos de coragem. Confia! Eu confio. Um beijo enorme, da Sofia para Sofia”.

Iva Domingues: “A rebentar de orgulho!”

Cuca Roseta: “Não é o cabelo, não é a dor, não é a impotência, não é a resignação, não é a entrega…. É a força que vale! A força que luta! A força que te inspira a acreditar que tudo renascerá! O meu coração está contigo e com todos aqueles que lutam contra esta monstruosidade desumana… que ninguém merece. Tens mais uma pessoa a dar-te força! A ti e a todos os que travam esta batalha! E que a nossa força, de todos e em conjunto, possa trazer a merecida luz. Estou também eu disponível, sem limitações, para qualquer contributo que possa verdadeiramente minimizar a dor de quem quer que seja. Um beijinho e força Sofia Ribeiro. Força a todos os outros, conhecidos ou anónimos, crianças ou idosos. Um beijinho com um coração esperançoso e aberto”.

Cristina Ferreira: “A pedido da própria e, porque eu confio, porque eu acredito. Um beijinho a tantas e tantos ‘Sofias’”.

Olivia Ortiz: “Sofia Ribeiro és incrivelmente bela! Não me vou alongar a falar de algo teu, que apenas tu saberás como é. Mas tenho de te homenagear por tudo o que representas, pela coragem e pela partilha. És inspiradora! Confia”.