A Quinta – Desafio já é oficial e começará no próximo dia 3 de Janeiro. Tudo indica que irá haver duas equipas com patrões diferentes, uma de ex-concorrentes da Casa dos Segredos e outros reality-shows e outra equipa apenas de famosos (deverá ser José Castelo Branco, Alexandre Frota, etc).

Os diários da noite vão ser novamente excluídos tal como aconteceu n’A Quinta. Irá haver diários da tarde com 30 minutos e Extras com 45. As galas irão começar por ser no Domingo como é habitual, mas mais tarde vão passar para sábado e assim haver outro programa.

O programa irá ter uma duração de 16 semanas, ou seja, 3 meses como a TVI nos tem habituado. A transmissão não irá agradar a todos, isto porque o canal 24h se mantém um exclusivo NOS, situação que há uns tempos atrás mereceu bastantes críticas.

Apresentação oficial:

“O portão d’ A Quinta vai voltar abrir no dia 3 de Janeiro de 2016 para receber alguns dos melhores concorrentes dos vários Realities Shows. Em jogo está “A Quinta – O Desafio” composto por duas equipas que serão lideradas, cada uma, por um patrão diferente.
A escolha destas duas equipas será feita por Teresa Guilherme que conta com a ajuda de um convidado muito especial que marcará a diferença neste desafio.
A Quinta voltará a ter as condições básicas e necessárias ao bem estar dos animais mas vai continuar a ser um desafio para os concorrentes.
Será que os melhores dos melhores vão aguentar o árduo trabalho da Quinta?
Quem será o melhor concorrente de sempre?
Só um sairá vencedor deste Desafio com um prémio que poderá chegar até 20 000€.
Acompanhe, vote e decida na TVI.”