A Quinta começou hoje e já ficámos a conhecer os concorrentes que entraram neste novo reality-show da TVI. Os primeiros dois concorrentes a entrar foram a Angélica e o Gonçalo, ex-namorado de Nereida Gallardo. Como era de esperar são bem mais famosos do que anónimos e os nomes avançados pela imprensa foram os acertados.

Como anónimos temos o Gonçalo, Liliana, Angélica e Pedro. Enquanto que famosos temos a Liliana Aguiar, o Saúl, o Larama, o Rúben da Cruz, a Marta Cruz, a Merche e o Sérgio Romero, o Carlos Costa, a Romana, o Paulo Freitas Amaral, a Kelly Medeiros e a Sara Norte.

Gonçalo e Angélica: 

gonçaloaquinta

Angélica Jordão:

“Com ascendência brasileira esta algarvia identifica-se mais com os brasileiros do que com os portugueses pela sua descontração e desinibição. Trabalha numa discoteca, mas, se pudesse escolher, seria veterinária pois considera os animais mais sinceros do que os homens. Assume-se uma pessoa carente, que nunca conseguiu ficar muito tempo sozinha mas neste momento não tem namorado. O que a incomoda mais nas pessoas é a falsidade e admite que está habituada a ser alvo de críticas e de invejas. N’A Quinta garante que vai dar que falar!”

Gonçalo:

“Tem 30 anos e vive em Odivelas. É jogador de futebol profissional no Atlético Clube de Portugal, clube da segunda divisão. Tem dois filhos e vive com a mãe do primeiro filho. A mãe do segundo filho é Nereida, a polémica ex-namorada espanhola de Cristiano Ronaldo. Quando nasceu o seu filho mais novo, a imprensa escreveu muito sobre o Gonçalo, e agora com a participação n’A Quinta quer finalmente dar-se a conhecer ao público e deixar de ser anónimo.”

Liliana e Pedro:

lilianaaquinta

Liliana:

“Estudante de Solicitadoria, tem 23 anos e é de Guimarães. Não gosta de relações sérias e por isso não tem namorado. É muito impulsiva e não leva desaforos para casa. Considera-se demasiado extrovertida e diz que ou a amam ou a odeiam. Já trabalhou num café mas despediu-se porque discutiu com os colegas de trabalho. A pessoa mais importante da sua vida é o irmão mais novo e por causa dele a Liliana sonha um dia trabalhar com crianças. Para A Quinta não tem planos, mas não exclui nada. Não é previsível.”

Pedro:

“O Pedro tem 25 anos e é da Charneca de Caparica. É muito confiante e procura ser o melhor em tudo, especialmente a nível físico. Pratica musculação e faz surf. Anda sempre arranjado e adora a sensação de ser observado. É gerente da empresa de construção do pai, mas prefere trabalhar como modelo. Sente-se atraído pelo mundo da fama por ter pessoas muito giras e animação. Está solteiro e não recusa a ideia de encontrar n’A Quinta a sua princesa.”

Liliana Aguiar e Saúl:

lilianaaguiaraquinta

Liliana Aguiar:

“Tem 35 anos, é empresária, modelo e apresentadora. Vive com o filho e, de momento, está solteira. Define-se como autêntica e espontânea e tem alergia a pessoas mentirosas e ingratas. Não suporta desarrumação e gritos. Lida bem com a fama mas por vezes fica desiludida com o que é escrito na imprensa. Na Quinta vai dar oportunidade às pessoas de a conhecerem melhor. Espera fazer novos amigos, aproveitar bem o desafio e reviver a experiência que teve no passado, no Big Brother 3.”

Saúl Ricardo:

“Tem 28 anos e é cantor há 23, mas ainda hoje fica inseguro antes de entrar em palco. O seu primeiro sucesso foi “O Bacalhau quer Alho”, que na altura vendeu 120 mil cópias, o equivalente à tripla platina. Em criança tinha o sonho de ser piloto e até hoje mantém a paixão pela aviação. Considera-se uma pessoa animada, alegre e de bem com a vida e acredita que ser famoso é ser um exemplo. Casou há 4 anos com o amor da sua vida. Não gosta de pessoas mal-intencionadas e intrometidas. N’A Quinta a maior dificuldade vai ser acordar com barulho, o que o deixa sempre de mau humor. “

Marta Cruz e Rúben Da Cruz:

martagonçalo

Marta Cruz:

“Conheceu a fama ainda menina por ser filha do apresentador Carlos Cruz, que sempre viu como um super-herói. Apesar de ser muito solicitada pela imprensa, reage mal quando o tema da notícia é a sua família. Já foi modelo, apresentadora de TV no Brasil, vendedora numa loja de animais, produtora de eventos e professora de etiqueta e auto maquilhagem. Atualmente com 31 anos, trabalha como diretora executiva numa empresa de comunicação e vive com as duas filhas. Descreve-se como “um misto de menina e mulher, anjo e diabo!””

Rúben da Cruz:

“DJ, empresário e produtor de eventos. Cresceu na Costa de Caparica e ainda hoje, com 28 anos, não vive sem o mar e sem fazer surf. Outras das suas paixões são a música e jogar futebol. De momento está solteiro, mas não gosta de estar assim. Gosta de amar e aprecia um bom romance. Gostava de ser o Brad Pitt, pois admira muito a sua família. Considera-se trabalhador e divertido. Embirra com a desarrumação, o mau-humor e a sujidade. Tem terror do escuro. A frase que o define é: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. Promete ser a diversão d’A Quinta.”

Larama:

laramaaquinta

“Luis Larama da Silva Andrade tem 37 anos e nasceu em Luanda. Tornou-se famoso quando ganhou o primeiro Big Brother Angola, o que considera ter sido uma experiência única. Depois da vitória tornou-se uma das pessoas mais solicitadas do seu país. Atualmente trabalha como relações públicas e é músico. A dança também faz parte da sua vida. Descreve-se como corajoso, honesto e muito extrovertido. Apesar de gostar de estar em grupo, valoriza muito a paz e o sossego. É apologista do trabalho e do desapego dos bens materiais e diz ser o famoso mais simples de Angola.”

Merche Romero e Sérgio Romero:

santiagomercheromero

Merche Romero:

“Apresentadora de televisão e ex-modelo, tem ascendência espanhola mas, aos 38 anos, considera-se portuguesa porque já se adaptou à vida no nosso país. De momento está solteira e vive com o filho. Não suporta a solidão, gosta de ter a casa cheia e recebe com alegria os que lhe são próximos. Define-se como uma pessoa autêntica, transparente, sensível, fiel e de personalidade forte. Quando está em baixo vai buscar forças ao mar. Se fosse um animal seria um pássaro, pois preza muito a sua liberdade.”

Santiago Romero:

“Tem 30 anos, é ator e Personal Trainer. Conquistou o carinho do público com a personagem Guarda Passarinho, na telenovela Espírito Indomável. Tal como a irmã, Merche Romero, Santiago tem ascendência espanhola. Escolheu Madrid para estudar representação e Portugal para viver, mas considera-se um cidadão do mundo. Tem fobia a conflitos e diz ter a mania que consegue resolver tudo. O seu ídolo é o Michael Jackson. Embirra com a estupidez, o cinismo e a maldade. Com a sua participação n’A Quinta quer mostrar o seu lado alegre e competitivo, e promete muitas partidas.”

Carlos Costa:

carloscostaaquinta

“Tem 23 anos e tornou-se conhecido do público após participar num concurso de talentos musicais. Assumiu um estilo muito pessoal e extravagante e é muitas vezes criticado por isso. Tem alergia a pessoas que não dizem o que pensam, é extremamente competitivo e detesta perder. O seu grande sonho é conhecer a cantora Rihanna, com quem se identifica tanto, que diz que podiam ser gémeos separados à nascença. N’A Quinta promete surpreender, mesmo aqueles que pensam que o conhecem.”

Romana e Paulo Freitas Amaral:

pauloromanaaquinta

Romana:

“A música está presente na sua vida desde sempre por influência da família. Tornou-se famosa ainda adolescente, dando voz a grandes êxitos da música popular portuguesa. Agora com 34 anos, optou por um estilo de fusão de fado com world music e música tradicional. Participou no Big Brother Famosos há 13 anos e na 1ª Companhia há 10. Mais recentemente integrou o elenco de concorrentes d’A Tua Cara não me é Estranha. É vegetariana e viciada em chocolates. Não gosta da lida da casa, sobretudo de passar a ferro. Bem disposta e alegre, valoriza o pensamento positivo. Se fosse um animal “seria uma Fénix, pois renasce das cinzas, com mais força”. Define-se numa frase: “Sou luz ardente, menina, mulher e trago na voz a viagem da alma”.”

Paulo Freitas do Amaral:

“Primo de Diogo Freitas do Amaral, já foi presidente da Junta de Freguesia de Cruz Quebrada-Dafundo e, aos 37 anos, é o mais novo candidato de sempre à Presidência da República. No campo político tem uma enorme admiração por Obama. Adora música e toca bateria e guitarra. Considera-se uma pessoa de trato fácil, mas embirra com estupidez e arrogância. Pai de três filhos, teve uma educação cristã e reza todos os dias à noite para ter sorte. N’A Quinta, promete ter um papel divertido e despertar a curiosidade para os políticos da nova geração. “

Kelly Medeiros:

kellymedeirosaquinta

“Finalista da décima segunda edição do Big Brother Brasil, ganhou as alcunhas de “Guerreira” e “Furacão” graças à sua determinação nas provas e espírito brincalhão. Aos 31 anos, já fez de tudo um pouco. Vendeu melancias e mamões na feira, foi manicura e empresária na área da estética mas realça que o seu verdadeiro talento é vender. Terminou um relacionamento há pouco tempo e chega à Quinta solteira. É uma mulher de fé e não acredita na sorte. Perde-se com as redes sociais e tem fobia a sítios muito apertados. N’A Quinta, quer aproveitar ao máximo e mostrar aos portugueses a alegria do povo brasileiro.”

Sara Norte:

saranorteaquinta (2)

“Atriz e filha dos atores Vítor Norte e Carla Lupi, é conhecida do público português desde criança. Recorda-se da sensação maravilhosa que sentiu quando lhe pediram o primeiro autógrafo, aos 12 anos. Hoje, com 30 anos, tem dias em que dava tudo para ser anónima. Considera-se 100% honesta e generosa, muito impulsiva e extremamente competitiva. Se fosse um animal seria um leão, pois tem muita garra e uma vontade incrível de vencer. Sofre de fobia a pássaros e terror a formigas. Assume todos os seus erros e acredita no lema: “viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente”.”