O ex-marido de Agnes já comentou a polémica que saiu na revista TV7Dias onde incluiu também fotografias da romena nua. Nelson Marques não estava a par desta situação porque nem liga a revistas, mas em conversa com outro blog, abordou toda a situação:

1 – A Agnes desde tenra idade foi educada que o corpo era para ser mostrado, não havia malícia nisso, o que está dentro dos padrões normais da seita MISA, que exploram jovens desamparadas, sem qualquer apoio familiar para assim fazer lavagens cerebrais e incutir valores completamente desenquadrados com a sociedade e dai resultam as fotos de hoje que lá aparecem.

2 – A Tv7 dias conta parte da verdade, aliás típico de revistas sensacionalistas que só tem como objectivo intoxicar a opinião com falsidades, com isto põe 10 por cento de verdade e 90 por cento de
Mentira e fazem uma notícia deste género.

3 – A Agnes aparece em fotos na seita fotos essas apresentadas em tribunal, que resultaram na condenação de quem as tirou bem como a proibição de que fossem publicadas, aliás na Roménia este processo foi mediático, mas nenhuma revista daquele País ou jornal, usou este tipo de imagens para fazer notícias e dai tirar proveitos nas vendas, com sensacionalismo.

4 – A Agnes em momento algum enviou cartas ou fez chantagem pelo contrário, foi-lhe oferecido um valor superior aos 35 mil euros que aparecem lá no decurso do processo e ela recusou. Ao recusar foi ameaçada e perseguida, tendo tido proteção polícia na Roménia por causa dessa seita.

5 – Todos nós na nossa intimidade temos os nossos momentos de descontração é brincadeira, refiro me entre casais, qualquer pessoa bem formada, não usa esse tipo de fotos e imagens para tirar proveitos delas.

6 – Com isto resta-me perguntar o seguinte: Será que estas pessoas que são vilipendiadas pela comunicação social, não fizeram nada de positivo na vida delas? Porque é que só vem nas notícias aquilo que as pessoas fazem ou são induzidas a fazer que é pejorativo?

7 – Gente medíocre sem escrúpulos e sem horizontes é assim, como as vidas delas na realidade são medíocres gostam de pôr ao seu nível, quem de alguma forma se valoriza e superioriza.

A Agnes terá muito mais para explicar sobre este episódios não a conhecia nesta fase da vida dela mas, quem não se sente não é filho de boa gente. É vergonhoso está gente esquecer-se que também eles que escrevem tem passado e se fôssemos avaliar o deles seria pior que o da maioria de quem escreve, falsos/puritanos/as está o mundo cheio. Já quem não lêem o código Ético do jornalismo, devem ler o da Mural e dos Princípios básicos pelos quais uma sociedade se deve reger e pelo respeito mútuo. Sem falar que existem filhos/as sem culpa do passado dos Pais, e que nas escolas acabam por ser alvo de chacota a troco de umas vendas a mais.

Será coincidência a mais isto sair na véspera de um final? VERGONHOSO