A Vanessa Martins, namorado do ex-concorrente da Casa dos Segredos, Marco Costa, reagiu na sua página oficial no Facebook aos boatos que têm surgido tanto na imprensa como na Casa dos Segredos 5 (por parte de Daniel) de ter sido acompanhante de luxo antes de ter começado a carreira como atriz.

Vanessa disse que avançou com queixas-crime contra a CMTV e contra a TV Guia, dizendo que vai avançar com mais caso continuem estas especulações.

Vanessa Martins deixou o seguinte texto na sua página oficial no Facebook:

“Nos últimos meses órgãos de comunicação social têm vindo a dar corpo a uma série de difamações, afirmando sem fundamento ou qualquer base de sustentação que no meu passado terei sido “acompanhante de luxo”, e que viveria uma vida faustosa sem suporte no que serão os meus supostos rendimentos.

Este tipo de notícias, cobardes, exploram o lado mais repugnante da natureza humana, a inveja, a mesquinhez, o boato e, sobretudo, a estigmatização da mulher e a dificuldade em reconhecer que a grande maioria, à custa de muito esforço, vence pelos seus próprios meios, numa sociedade que continua a ser machista, sexista, e que demasiadas vezes não perde a oportunidade de humilhar as mulheres.

Nos últimos meses tenho visto a minha vida vasculhada, a minha família perturbada, a minha imagem pública denegrida, porquê?
Sempre levei uma vida normal e tranquila, sem excessos e gerindo com sobriedade o meu dinheiro. Consegui com dignidade conquistar a minha independência. Nunca encontrei na vida facilidades, mas oportunidades. Trabalho como atriz desde os 13 anos, participei em séries, programas de televisão, conclui com sucesso os meus estudos, licenciei-me em Design. Encarei os meus sucessos com humildade, e foi essa humildade que me deu força para reagir às adversidades e aos momentos de infortúnio, que a vida sempre nos reserva. A todos.

Tenho hoje aos 28 anos o meu próprio negócio, criei emprego, pago salários, fornecedores, e todos os meus impostos. Cultivo o optimismo, valores positivos, saudáveis, e vivo com alegria, sentido de independência, e em liberdade.

Não irei tolerar ofensas ou violações ao meu bom nome e dignidade, enquanto mulher, enquanto empreendedora, pelo que dou nota pública que em Setembro apresentei queixa contra a TV Guia e CMTV junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), e a respectiva queixa-crime junto dos Tribunais. Queixas que irão ser alargadas a todas as pessoas e órgãos de comunicação social que persistam em dar corpo a notícias difamatórias, sem fundamento ou base de sustentação.

Vanessa Martins”