Durante a tarde a Sofia Sousa colocou um post na sua página oficial no Facebook a falar mal de certos concorrentes da Casa dos Segredos 5 (ver aqui). A vice-campeã da Casa dos Segredos 4 foi mal interpretada por vários seguidores seus e decidiu fazer um post a esclarecer tudo.

Na sua página oficial, Sofia disse o seguinte:

“Boa noite!
Já vi que está difícil a compreensão do meu post… Primeiro, repito… Não tenho nada contra a Inês e não me viram falar mal dela mas sim do facto de andar a pedir aviões, que acho que não é uma atitude humilde… Quanto ao Hugo acho que não gosta dela e é a minha opinião. Compreenderam? Falei mal? Faltei ao respeito a ela ou familiares? Não. Nunca faria o que fizeram comigo.
Segundo, não sei porque teimam em comparar-me a mim, ou a minha história com a Inês… Porque não tem mesmo nada a ver… Depois vejo gente que dizem terem sido minhas apoiantes defenda-la acusando-me de estar a falar e ter andado com dois na casa… Ok é uma realidade e não é nada que me envergonhe…
Muitas de vocês que falam de uma forma escandalosa por em dois meses ter estado com duas pessoas… se for preciso estão neste momento com o namorado e a trocar mensagens com o vizinho… E para a semana o padeiro vai levar o pão e acabam com o namorado para terem pão quente todos os dias, é como tudo.
Mas adiante… Pela lógica, estão a criticar-me em algo que a própria Inês fez, porque entrou com namorado e agora esta com outra pessoa, mas não foi em dois meses, foi numa semana. Eu não critico isso, porque se não estava feliz na relação foi o melhor que fez. Estou apenas a contra argumentar os vossos comentários inteligentes.
Para outras pessoas que acham que fiz isto para os fãs não se esquecerem de mim…Teria lógica fazer isso quando sei que muita gente gosta da Inês? Nenhuma… Cada um tem direito à sua visão. Também já li que estou a cuspir no prato que comi em relação a “fãs” mas pelos vossos comentários, acho que quem está a cuspir no prato que vos alimentou tanto tempo são vocês perante a minha pessoa.
Graças a Deus tenho boas pessoas a minha volta… E que sei que sabem aceitar as minhas opiniões sem criar partidos… Porque por incrível que pareça tenho fãs vegetarias e eu que gosto tanto de carne!
Quanto às questões de quem são os meus preferidos…
Não tendo ordem, gosto da Agnes, tem uma personalidade bastante forte e quando tem de por as pessoas no lugar, põe, sem medos… Não gostei do Bruno ao princípio pela história toda… Eu e toda a gente, como é óbvio…
Mas até agora foi o único que meteu travão a algumas pessoas, quando foi preciso, que fala o que mais ninguém tem coragem de falar, quem defende as “minorias” quando estão todos ao ataque.
Todos têm que ser tratados com respeito e perante isto, claro que tenho de gostar também da Elisabete que tem sido uma miúda muito forte perante a maldade de algumas pessoas que por lá andam…Para finalizar o casal Cintia e Luis M, um casal que me tem vindo a surpreender.

Boa noite a todos, e calma, sejam felizes e tentem ler e interiorizar sem maldade, são opiniões, não ódios. Ok?”