Teresa Guilherme em entrevista à revista TV Guia de hoje, revela o maior segredo da sua vida, e confirma que “já se inscreveram dezenas de milhares” na Casa dos Segredos 5: “Há ali uma magia qualquer”.

Teresa Guilherme não esconde que está feliz por estrear no próximo sábado à tarde o “Juntos no Verão”, mas afirma que quer também apresentar um programa para combater O Preço Certo da RTP1 (2ª a 6ª ao final da tarde).

A produtora de televisão, que partilhou na sua página oficial a foto em cima, no Alfa Pendular com Pedro Granger (co-apresentador dos Diários e Extras da ‘Casa dos Segredos 1’) a caminho do Porto (“mas por motivos diferentes”), não teme a concorrência de sábado à noite da SIC – Sabadabadão, de Júlia Pinheiro e do seu “querido” João Baião: “Está morto e enterrado!”

Teresa faz 59 anos no próximo dia 27 de Junho, e não tem dúvidas que é a melhor apresentadora portuguesa de Reality Shows, mas avança com outros nomes de “brilhantes apresentadores” para outros tipos de programas: Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes, Malato, João Baião, Bábara Guimarães, João Paulo Rodrigues, Sílvia Alberto, Catarina Furtado, Júlio Isidro e Isabel Silva.

Quanto a Júlia Pinheiro (apresentadora da ‘Casa dos Segredos 1’), disse: “Ela, que é uma apresentadora do day time, se se empenhasse um bocadinho, voltaria a ser tão boa como já foi”.

A apresentadora afirma que é falso que tenha sido barrada na tenda VIP do Rock in Rio, e que foi uma invenção da revista TV 7 Dias: “Se muito dos jornalistas entrevistaram-me na tenda VIP, como é que eu fui barrada à porta?”

Teresa Guilherme não esconde que gosta do conceito do “O Poder do Amor”, mas diz que a “SIC comprou um Reality Show e tinha de ir até ao fim com ele”.

E acrescenta: “Não há nada pior do que sujar as mãos… só mesmo as más audiências. Aquilo funciona assim: ‘Ah, não podemos mostrar isto’ ou “Ah, não, vamos dar isto…’ Eles mostram umas coisinhas, mas isso não chega. Não querem ficar ligados a programas malditos”.

Sobre a Casa dos Segredos 5 revela: “O que posso dizer é que já se inscreveram milhares de candidatos! Como é possível? Porque as pessoas percebem que aquilo é uma aventura. Há ali uma magia qualquer. Hoje, as pessoas ficam na expectativa de saber quem são os concorrentes.”

Quando questionada pela revista do Grupo do Correio da Manhã sobre “qual é o maior segredo da sua vida, afinal? É o amor?” Respondeu: “Não, o maior segredo da minha vida é o seguinte: como é que eu chego a esta idade e as pessoas ainda estão interessadas na minha vida afectiva! Caramba [risos]!”