Com a abertura das inscrições para a Casa dos Segredos 5, muitas são as pessoas que pedem conselhos e dicas aos concorrentes das edições passadas. Juliana foi uma das pessoas que recebeu vários pedidos e decidiu responder.

Na sua página oficial no Facebook, Juliana Dias deu vários conselhos:

Amigos, devido às imensas mensagens de pedidos de conselhos para a vossa candidatura na casa dos segredos 5, eis que decidi escrever e assim responder para todos de uma só vez
Primeiro: concorram sim!! Podes ser tu!! Lembra-te, que todos nós que conseguimos, foi porque um dia tentamos.
O maior conselho que vos poderei dar é serem vocês mesmos. Não queiram criar enredos e fantasias sobre vocês mesmos, pois isso não resulta. Sejam verdadeiros convosco próprios e com todas as pessoas que vos irão interrogar pela vossa vida! Apreciem e saboreiem todo o caminho da vossa nova jornada, porque, tudo irá fazer parte da maior aventura das vossas vidas, e acreditem!! terão saudades de todo o processo!
Aos seleccionados, Parabéns!! gozem bem todos os momentos que este programa vos irá oferecer. Para vocês a palavra de ordem é Diversão!! Divirtam-se acima de tudo mas… Não se esqueçam do vosso papel!!
Quando saírem da casa, e entrarem neste novo mundo, o maior conselho que vos posso dar é: Jamais esqueçam a vossa dignidade enquanto pessoas, porque a consciência tranquila ri-se das mentiras da fama! O fato de termos entrado no Secret Story faz com que milhares de pessoas queiram descobrir quem nós somos! A melhor coisa que vocês vão se apercebendo, como eu agora me apercebo é que, a estima vale mais do que a celebridade, a consideração mais do que a fama, e a honra mais do que a glória. Lembra-te, a fama é relativa. Tu podes ficar famoso por um livro ou por um tiro.
Tenham sempre respeito pelo outro, pois nós SÓ entramos num programa televisivo, e isso não nos faz melhores que ninguém, porque no fim, acabamos como todos!
E para terminar:
Perguntam me várias vezes se não tenho pena de não ter tido mais sucesso… Para mim, sucesso mesmo é ser elogiada e reconhecida por pessoas melhores do que eu. O resto é fama passageira que o vento leva.

Abri meu coração para vocês! Agora só vos posso desejar Boa sorte!!