Como já dissemos em outras notícias alguns concorrentes já se conheciam antes de entrar na Casa dos Segredos. Vasco já confirmou que conhecia a Andreia antes de ter entrado no programa e a Andreia também disse mesmo dentro da casa que conhecia o Vítor.

Agora para deixar mais lenha para a fogueira algumas revistas esta semana noticiam que a Joana e o Hugo M. já se conheciam antes de entrar na casa. A revista Nova Gente faz capa com essa suposta história. A revista avança mesmo com fotos da namorada ou será ex-namorada, do Hugo acompanhada pela Joana, pelo menos as duas conheciam-se de certeza.

“Eles conhecem-se os três, pois têm muitos amigos comuns e até já saíram juntos várias vezes. A Soraia e a Joana conhecem-se há dois ou três anos e até se dão bastante bem. Chegámos a sair à noite para a Kapital e para o Loft e, este Verão, até fomos à praia todos juntos”, começa por dizer um amigo do casal à revista do grupo Impala.

Todavia, neste momento, a namorada da vida real nem quer ouvir falar de Hugo M, até porque sempre foi contra a participação do companheiro no programa e, com a traição a olhos vistos, nem quer acreditar no que se tem passado.”Ela não queria por vários motivos. Primeiro, porque teriam de estar três meses afastados, caso ele ficasse até ao final, e isso poderia pôr em causa a relação. Depois, porque a produção disse ao Hugo que ele só entraria no programa se dissesse que era solteiro. E a Soraia, obviamente, ficou chateada com o que podia acontecer. Para eles fazerem esta exigência é porque já tinham planos para o Hugo, não é?”, frisa a mesma amiga do casal.

Ainda assim, Soraia acabou por aceitar a participação de Hugo M, e ambos trocaram juras de amor antes do inicio da competição. E é por esse motivo que a rapariga não entende o que se está a passar: “Estava a falar com ela ao telefone enquanto víamos o programa. Assim que a Soraia viu a Joana ficou em choque. Depois o Hugo foi chamado ao confessionário e quando ela percebeu que a missão dele era fingir que o namorado e a Joana estavam apaixonados… desatou num pranto. A Joana não é má miúda, mas nós sabemos que ela é muito dada, tem uma mentalidade aberta. Se por um lado, a Soraia imaginou logo que podia rolar ali qualquer coisa, por outro, achou que eles não iam ter coragem de se envolver a sério, porque sabiam que ela estava cá fora a ver tudo”, explica a amiga da funcionária da Endemol.

E, como se não bastasse todo o sofrimento, o facto de o “casal falso” não ter confessado que já se conhecia da vida real, fez com que Soraia ficasse ainda mais chateada: “Ela achou que ele iria explicar tudo, mas não o fez. Ele e a Joana entraram no jogo e fingiram que não se conheciam e, claro, a Soraia ficou de rastos. Primeiro, foi o choque inicial de saber que eles tinham de fingir um romance. E depois, a tristeza de os ver sempre agarrados e aos beijinhos. Ela ficou muito magoada e triste, nem queria acreditar que o namorado e a amiga se estavam a ‘enrolar’”, continua a amiga.

Com tudo isto, é de esperar que, quando o casal sair, Hugo tenha uma conversa com a namorada que deixou cá fora e se decida quanto ao seu futuro. Apesar de tudo, há amigos que acreditam que Soraia o vai aceitar de volta, tal como revela a edição da revista Maria. Já a amiga que falou com a Nova Gente afirma que a empregada da Endemol jamais perdoará a traição.

Na minha opinião isto é tudo muito mais que um boato, é uma verdade. Na realidade parece que a Endemol meteu o pé na poça e escolheu só pessoas que se conheciam, pode também ter sido propositado, acho que isso nunca se vai saber, mas que é estranho é.

Mas se ainda tinha algumas dúvida agora tenho quase a certeza que a relação do Hugo e da Joana é mais uma estratégia que um verdadeiro amor. Pelo menos da parte dele acho que é.